segunda-feira, 14 de março de 2011

. . . 31 semanas de GestaçãO !! . . .

. . . Entrei na 31ªsemana de gestaçãO !! . . .



A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.
A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. 
Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. 
Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero,
 o líquido amniótico diminui.
Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas,
pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar. 
O útero está a 11cm acima do umbigo. 
Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!

Ao mesmO tempO que digO, que parece que fOi Ontem que engravidei...
ficO pensandO...."será que vai demOrar" ?!



MistO de sentimentOs... cOisas de Bárbara Ou cOisas de grávida?! kkkkk

. . . Meu Matheus está bagunçandO pra caramba...
agOra as mexidinhas já nãO sãO mais delicadas...
levO verdadeirOs sOcOs... kkk


. . . ChegO a me assustar....basta eu me deitar de ladO, Ou mudar a pOsiçãO na cama...
para ele cOmeçar a 'brigar cOmigO' . . . hahaha


Que cOmédia...






Li um pensamentO num site...resOlvi pOstar:

"Os desejos de uma grávida são ordens vindas dos deuses;
 se você não satisfizer esses apetites repentinos poderá ser castigado".(Marido arrependido)

Nem precisO falar que eu A-D-O-R-E-I né?!hihihihihi!!!!Me fez lembrar que eu tenhO que aprOveitar agOra porque jajá esse "previlégio" acaba!!!!!
AndO cOm muito sOnO e tenhO tidO dificuldade para dOrmir, azia me cOnsumindO... e 

qdO deitO acabO dOrmindo em cima dO braçO e acordo com o braço dOendO pra kct! kkk

Essa semana tenhO váriOs exames... (( T.S.H. / Cult. / Curva Glicêmica ... ))
OdeiO ir aO médicO....kkk...
sÓ amO quandO é dia de ultrassOm.... pQ será né!?
kkk

Ontem assistí um documentáriO que fala sObre o partO nOrmal humanizadO e achei lindO demais!!!EntãO resolví cOmpartilhar cOm vOcês:

http://vimeo.com/8526305




Para parir e amamentar tem que ser MULHER, 
de fatO não é para qualquer uma nãO!
Sou a favOr da cesárea quandO ela é 
realmente necessária...e nãO simplesmente
pOr medO da dOr e cOnveniência dO médicO!! ...

Pensar assim é um indíciO da mãe que 
delegará a educaçãO dO filhO à escOla,
a saúde aO pediatra e Os cuidadOs a babá...

Deus me cOnceda essa bênçãO !!!


.
.
.


Nossa...eu vi na net....esses "álbuns" Onde...a gente cOla as fOtinhOs de tOda a gestaçãO....
tOdas as etapas... querO muitO um desses.... rsrs

Olhem que lindOooOoO !!

ÓtimO para guardar cada etapa da gestaçãO...e também as fOtOs dO baby quandO nascer!!

AMEII . . .
























































































































. . . bOm....e pOr aí vai....
. . . NÃO É LINDOOOOO !?!? . . .
. . . vOu passar O link para as mamães que quiserem
um desse também . . .

É um livro cOm imagens dO trabalhO da fOtÓgrafa e
designer australiana Anne Geddes.
Custa  R$ 69,90
Link dO Site: http://www.alobebe.com.br/site/lojavirtual/categorias.asp?id_depto=135






beeeeeeeeeijOs duplOs ! 

Nenhum comentário: